Desratização

Desratização - Dedetizar

Os ratos são portadores de várias doenças transmissíveis ao homem, como a leptospirose, tifo, febre por mordedura e a hantavirose. É um animal de hábito noturno, e quando for encontrado circulando durante o dia é sinal de que a infestação pode estar bem alta. Os ratos possuem uma grande capacidade de adaptação, o que torna possível a sobrevivência deles em diversas condições de meio ambiente urbano e rural. Eles também podem causar sérios acidentes como curtos circuitos e incêndios, pois por serem roedores necessitam desgastar seus dentes e acabam roendo cabos e fios de eletricidade.

Os ratos de telhado tem capacidade equilibrar-se sobre cordas e fios; dão saltos horizontais e verticais; podem cair de uma altura de até 15m sem se machucar. As ratazanas de esgoto são ótimas nadadoras e mergulhadoras; cavam túneis de até 1,25m de profundidade e sobem em encanamentos em várias condições.

O controle de roedores (desratização) possui métodos e técnicas específicas, considerando a espécie e o tipo de ambiente que são fatores decisivos para o controle.

São algumas ações preventivas:

  • Evite o acúmulo de objetos e entulhos;
  • Acondicione produtos e alimentos afastado de paredes e do piso;
  • Em depósitos e despensas, manter portas fechados e essas possuírem abertura de no máximo meio centímetro do piso;
  • Manter raçoes de pets acondicionadas em recipientes fechados e não as deixar expostas durante o período da noite;

Os lixos deverão ser colocados para coleta poucos instantes antes do recolhimento.

Nossa equipe analisa o ambiente e adota a melhor metodologia a ser aplicada para o controle de roedores. Utilizamos produtos e formulações autorizados pelo Ministério da Saúde que interferem no fator de coagulação causando hemorragia interna dessa praga. Esses produtos possuem corantes para sinalizar acidentes e substância amarga para refugo de pragas não alvos. É de dose única e causa a morte dos roedores de 3 a 5 dias após ingestão sendo assim esse não associa a morte do companheiro com o raticida.

Você pode seguir outros conteúdos como esse em nossas redes sociais.