Como contratar uma empresa de controle de pragas

Saiba como contratar uma empresa de controle de pragas, quais as certificações devem ter e como deve ser o exercícios das suas atividades. Denomina-se por Controladoras de Pragas Urbanas, empresas especializadas e licenciadas pela Vigilância Sanitária respectiva do Estado e ou Município em que estão empregadas. A Dedetizar Controle Ambiental é uma empresa Controladora de Pragas Urbanas devidamente licenciada e autorizada pela Vigilância Sanitária. Possuímos todas as certificações pertinentes para o desenvolvimento do nosso trabalho. Além de termos como diferencial a Certificação ISO 9001:2015 e a recertificação agora no ano de 2019.

A Certificação ISO 9001:2015 é a norma do Sistema de Gestão da Qualidade. Autenticada internacionalmente, essa norma é empregue por instituições que tem o intuito de atestar sua eficácia enquanto a prestação de seus serviços. Atendendo tanto às necessidades de seus consumidores quanto as exigências legais e regulamentarias cabíveis. Á vista disso, elevar a  satisfação dos clientes através do aperfeiçoamento dos processos.

A conquista dessa certificação caracteriza um atestado de reconhecimento nacional e internacional em vista a qualidade do trabalho. Posto que, a ISO 9001 certifica as boas práticas de gestão e relacionamento entre a empresa, clientes e fornecedores.

 

Normas da ANVISA para uma empresa de controle de pragas

De acordo com as Normas Técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), toda empresa controladora de pragas urbanas deve ter um Responsável Técnico de nível superior. Esse, deve ser legalmente habilitado e registrado no respectivo Conselho Regional, para o exercício das atividades pertencentes aos aspectos técnicos do serviço de controle de pragas.

A obrigatoriedade por um profissional de nível superior, se faz necessária pela primordialidade de um conhecimento amplo e domínio da área para a atuação, por meio de dados referentes como: as especificidades e os hábitos das pragas urbanas e vetores, os equipamentos utilizados e sua forma de manuseio, como também os produtos e suas composições.

Conjuntamente ao responsável técnico, atuam os aplicadores de desinfetantes domissanitáros. Estes aplicadores são devidamente capacitados para desenvolverem as atividades de armazenamento, manipulação, transporte e aplicação desses produtos.

Materiais, procedência e manuseio profissional:

Os desinfestantes domissanitários de aplicação profissional, são produtos de venda restrita para o controle de pragas e vetores. Somente podem ser utilizados por empresas especializadas e corretamente licenciadas pela Vigilância Sanitária devida do Estado e ou Município em que fazem parte. As formulações desses produtos podem já vir prontas para o uso ou precisarem de uma seguinte manipulação para sua diluição. Esse processo deve ser feito em um local devidamente adequado e pela equipe da empresa aplicadora para que não haja nenhum incidente.

A Dedetizar Controle Ambiental conta com uma equipe devidamente habilidade e apita para desenvolver seu trabalho nos mais variados seguimentos tais como: indústrias, armazenagem, comércio de alimentos, áreas hospitalares, residências, condomínios, dentre outros.

Outro ponto importante é a verificação dos valores repassados, a partir dos orçamentos do trabalho a ser desenvolvido. Geralmente, valores abaixo da média de mercado são repassados por empresas de baixa ou sem nenhuma qualificação.

Trabalho especializado e de qualidade

O desenvolvimento de um trabalho especializado requer um planejamento completo, com especificações de acordo com cada cliente, produtos de qualidade e profissionais habilitados. A Dedetizar é uma empresa especializada e investe na gestão da qualidade de forma contínua.

Outro ponto importante de análise, é a abordagem por meio de que se vai exterminar de modo por completo as pragas. A expectativa de extermínio das pragas por parte dos clientes é de modo errada aproveitada por algumas instituições. Empresas de controle de pragas operam para o controle das infestações abrangendo medidas corretivas e preventivas. Por meio disso, a metodologia  Controle Integrado de Pragas, também chamado CIP, é a mais recomendável.

Metodologia Controle Integrado de Pragas

Metodologia CIP: manejo ambiental com mínima interferência química

O manejo ambiental através da metodologia CIP tem por propósito o uso mínimo de química para o controle de pragas urbanas. Aliando o uso cada vez maior de alternativas físicas, organizacionais e de limpeza do ambiente , através do monitoramento constante do ambiente em questão.

A Dedetizar Controle Ambiental realiza seus serviços de controle de pragas urbanas através da Metodologia CIP, por meio de uma equipe técnica qualificada periodicamente. Atendemos ambientes residenciais, empresas, hospitais, escolas, comércios, dentre outros.

A Dedetizar exerce suas atividades conforme os padrões estabelecidos de qualidade e segurança pelos órgãos fiscalizadores. Temos como premissa a segurança e saúde das pessoas bem como respeito ao meio ambiente. A conquista da recertificação da ISO 9001:2015 caracteriza um atestado de reconhecimento nacional e internacional.  Em vista a qualidade do nosso trabalho e  certifica as boas práticas de gestão e relacionamento entre a empresa, clientes e fornecedores.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *