Calendário Dedetizar 2020

Janeiro

FERNANDA MIRISOLA
TITULO: A vida que o rio traz

Por onde o rio passa em volta, tudo cresce. O rio desenvolve cidades, plantações, traz energia, promove lazer, só felicidades. O rio é vida!

Fevereiro

RONALDO FERREIRA

TITULO: A comunicação respeitando a natureza

A Serra de Santa Helena em Sete Lagoas é um local muito visitado pelos moradores e turistas. A fotografia retrata as torres simbolizando o respeito da comunicação para com a natureza.

Março

VALÉRIA BAHIA

TITULO: Planta nativa da Mata Atlântica

Pithecolobium tortum. Planta nativa da Mata Atlântica, predominante no estado do Rio de Janeiro. Idade estimada: 25 anos/proprietário: Carlos Wilson. Sete Lagoas Bonsai Clube.

Abril

BRUNA AGUIAR

TITULO: Horta Comunitária do JK

Horta Comunitária JK –  um projeto sustentável, tido como referência nacional, que garante renda e ocupação para mais de 320 famílias

Maio

GISELE FERREIRA

TITULO: A força da natureza

A natureza impõe sua força e mostra toda sua beleza. Aprenda a usufruir dos recursos naturais sem comprometê-los para as gerações futuras.

Junho

FABIANO DUARTE

TITULO: Pôr do Sol na Serra Santa Helena

Pôr do sol em um domingo de outono na Serra de Santa Helena.

Julho

FERNANDA MIRISOLA

TITULO: A vida que o rio traz

Por onde o rio passa em volta, tudo cresce. O rio desenvolve cidades, plantações, traz energia, promove lazer, só felicidades. O rio é vida!

Agosto

RENATA ATAIDE

TITULO: Céu vibrante!

Em agosto, a falta de chuva é comum em parte do Brasil. Sem chuva e com baixa umidade, o ar fica mais poluído. Ao mesmo tempo que a baixa qualidade do ar é uma realidade desse período, o entardecer colorido também se torna comum nessa época do ano. Com uma mistura de tons alaranjados e vermelhos, o pôr do sol se torna literalmente a “hora mágica” como denominado pelos fotógrafos, nos agraciando com verdadeiras pinturas.

Setembro

KLEBER MAGALHAES

Título: Polinizando pela vida!

Pequenas ações podem gerar grandes resultados!

Outubro

WASHINGTON ELOI FRANCISCO

TITULO: Um Amigo Inesperado

Coruja-buraqueira, uma predadora amiga. A coruja-buraqueira é uma ave strigiforme da família Strigidae. E ela é uma  uma  predadora amiga de pequeno porte com hábito carnívoro-insetívoro, sendo considerada generalista por consumir as presas mais abundantes de acordo com a estação, tendo preferência por roedores. As ordens de insetos consumidas são: coleópteros (besouros), ortóptera (grilos e gafanhotos), díptera e himenóptera. Esta amiguinha vive na Av. Mantena em Sete Lagoas, e lá com certeza desempenha espetacularmente sua função natural.

Novembro

LEO DRUMMOND

TITULO: Flor de Jabuticaba

A jabuticabeira é uma árvore de crescimento lento, que demanda cerca de 10 anos para sua primeira frutificação. Mas quando começa não para mais e sua produtividade cresce a cada ano. Como se espera da geração atual, deixar de herança para as gerações futuras o amadurecimento do conceito de sustentabilidade para que possa frutificar de forma abundante e esplêndida.

Dezembro

ISABELA VIEIRA

TITULO: Amanhecer na Lagoa Boa Vista!

Aproveitando o que temos hoje sem destruir para as gerações futuras. Vamos buscar ser sempre sustentável!